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 criandi homunculos

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|GM|Loveless

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Mensagens : 27
Data de inscrição : 25/06/2008
Idade : 21

MensagemAssunto: criandi homunculos   Sex Jun 27, 2008 5:25 am

.: Como consigo um homunculus?
Use a habilidade Criar Homunculus, tendo em seu inventário 1 Embrião. (Se você não sabe como se consegue um embrião, leia o tutorial do Jack®.)


Existem 4 tipos de homunculi (sim, o plural de homunculus é homunculi, mesmo), sendo que cada qual tem quatro formas: duas básicas, duas evoluídas. A forma evoluída, obviamente, depende da básica, e é conseguida usando a Pedra Filosofal (dropada pela Solace, tem bem umas 20 em tha_t09) nele quando alcançar o nível de intimidade Melhor Amigo. Como se consegue isso? Alimentando o homunculus na hora certa. Dependendo da hora que o homunculus é alimentado, ele recebe um bônus de intimidade:

1-10% de fome - Homunculus recebe 50% de bônus na intimidade.
11-25% de fome - Homunculus recebe 100% de bônus na intimidade.
26%-75% de fome - Homunculus recebe 75% de bônus na intimidade.
76%-90% de fome - Homunculus perde 5% de bônus na intimidade.
91%-100% de fome - Homunculus perde 50% de bônus na intimidade.

Como o homunculus tem uma saciedade (na janelinha tá escrito fome, mas a fome não cresce quando se come, né? ) que vai de 0 a 100, o correto seria alimentá-lo entre 99 e 90, certo? Bem... notei que meu homunculus solta /gt2 quando o alimento depois dos 75 de "fome". Agora o alimento entre 70 e 75, jamais mais que isso. =P

Cada homunculus se alimenta de um ítem diferente. São eles:



Lembrando que Zargônio, Garleta e Scell estão à venda em geffen_in (74, 144) e Ração de Bichinho em geffen (193, 152), entre outros locais.

Não, homunculi não são como pets, você não mata bichinhos pra aumentar a intimidade. Ao invés disso, você upa o homunculus. É como tankar um colega... ou não. Na verdade, o tipo de homunculus vai definir, por exemplo, o quão agressivo ele é. O Amistr, por exemplo, além de ser o homunculus mais "bonitinho", só ataca monstros que o atacarem... ou ao dono dele. Mas essa não é a questão: a questão é o quanto de XP o homunculus recebe. Sabe-se que o homunculus recebe a XP da morte dos bichinhos... mas não é a XP que iria pro seu base level, é a XP de classe. Portanto, é interessante upá-lo batendo em monstros de XP de classe maior.

A experiência que o homunculus recebe segue a fórmula:
XP = A x (B/C)
A=quantidade de XP ganha na morte do monstro
B=dano causado pelo Homunculus no monstro
C=dano do monstro no Homunculus + dano do monstro no dono

(Sim... isso realmente significa que, se ele não bater no monstro, não vai receber nenhuma XP.)


P.: E por que eu uparia meu homunculus?
Quando o homunculus sobe de nível, recebe incremento em seu Ataque, Defesa, Esquiva e na Velocidade de Ataque, além de pontos de habilidade. Isso mesmo, habilidades! Falarei mais sobre as habilidades daqui um cadim.


Então... Agora o básico já foi, né. O bicho já come, já briga e já é fofinho. Pra saber se ele tá com fome e se ele vai com a sua cara, você pode:


usar o comando @hominfo, ou
apertar Alt+R


Alt+R vai abrir uma janelinha parecida com a dos pets:



Onde vc tem as stats do bichinho, botão de acesso às habilidades dele, botão pra alimentar, etc etc. Lembre de, enquanto estiver upando o bichinho, comprar as habilidades dele. Ele não é um pet, é praticamente um segundo char com o qual vc realmente joga. São comandos do homunculus:

Atacar
Selecione um inimigo com ALT+Botão Direito, e então pressione novamente ALT+Botão Direito para que o homunculus comece o ataque ao alvo. Para Cancelar, apenas dê a ordem “Move” ou “Stay”.
Mover-se
Pressione ALT+Botão Direito no chão para fazer com que o homunculus mova-se até lá. Este comando se sobrepõe a todos os outros comandos. Vale lembrar que o homunculus não pode se mover para muito longe de você.
Aguardar
Enquanto realiza outro movimento, clique com o botão direito no homunculus para abrir o menu. Escolha “Aguardar” e ele cancelará todos os seus movimentos e ficará parado ao seu lado.
Comer
Clique em “Alimento” para que o seu Homunculus se alimente com a comida apropriada, que deve estar em seu inventário.
Mudar Nome
Como em pets, você pode mudar o nome de seu homunculus, mas só uma vez.
Deletar
Apaga permanentemente o seu homunculus. Depois disso, você terá que criar um novo homunculus, se quiser um.

Dito isto, vamos às habilidades:

Do Lif
>>>> OU >>>>

Toque Curador - ativa.

Cura o jogador ou outro jogador se especificado. A habilidade funciona exatamente como o “Curar” de Noviço. O HP curado é calculado pela INT da Lif.

nvl1: 13 sp.
nvl2: 16 sp.
nvl3: 19 sp.
nvl4: 22 sp.
nvl5: 25 sp.

Fuga de Emergência - ativa.

Temporariamente aumenta a velocidade de locomoção do jogador e da Lif.

nvl1: 10% mais rápido, 40 segundos de duração.
nvl2: 20% mais rápido, 35 segundos de duração.
nvl3: 30% mais rápido, 30 segundos de duração.
nvl4: 40% mais rápido, 25 segundos de duração.
nvl5: 50% mais rápido, 20 segundos de duração.

Cirurgia no Cérebro - passiva.

Aumenta o SP máximo e a regeneração de SP de Lif, bem como o valor curado pelo Toque Curador.

nvl1: 1% a mais de SP, 3% a mais de recuperação de SP, 2% de bônus no Toque Curador.
nvl2: 2% a mais de SP, 6% a mais de recuperação de SP, 4% de bônus no Toque Curador.
nvl3: 3% a mais de SP, 9% a mais de recuperação de SP, 6% de bônus no Toque Curador.
nvl4: 4% a mais de SP, 12% a mais de recuperação de SP, 8% de bônus no Toque Curador.
nvl5: 5% a mais de SP, 15% a mais de recuperação de SP, 10% de bônus no Toque Curador.

Mudança Mental - ativa.

Por um período de 5 minutos, o HP e o SP máximo são trocados um com o outro. Depois de ativar a habilidade o HP é totalmente curado. Ataques que não usam habilidades são aumentados pelo valor do MATQ de Lif. Depois da duração da habilidade, o HP e o SP são colocados em 10.

Esta habilidade só está disponível para o Lif evoluído.

nvl1: 1 minuto de duração, 10 minutos de delay.
nvl2: 3 minuto de duração, 15 minutos de delay.
nvl3: 5 minuto de duração, 20 minutos de delay.


Do Filir
>>>> OU >>>>

Luz da Lua - ativa.

Filir ataca o alvo com seu bico.

nvl1: 1 batida, 220% de dano.
nvl2: 2 batidas, 330% de dano.
nvl3: 2 batidas, 440% de dano.
nvl4: 2 batidas, 550% de dano.
nvl5: 3 batidas, 660% de dano.

Movimento Rápido - ativa.

Temporariamente aumenta o ataque e a velocidade de ataque de Filir.

nvl1: +3% Vel. de Atq, 110% de dano, dura por 60 segundos, 60 segundos de delay(atraso).
nvl2: +6% Vel. de Atq, 115% de dano, dura por 55 segundos, 70 segundos de delay(atraso).
nvl3: +9% Vel. de Atq, 120% de dano, dura por 50 segundos, 80 segundos de delay(atraso).
nvl4: +12% Vel. de Atq, 125% de dano, dura por 45 segundos, 90 segundos de delay(atraso).
nvl5: +15% Vel. de Atq., 130% de dano, dura por 40 segundos, 120 segundos de delay(atraso).

Velocidade Excessiva - ativa.

Temporariamente aumenta a esquiva de Filir.

nvl1: +20 de esquiva, dura por 60 segundos, 60 segundos de delay(atraso).
nvl2: +30 de esquiva, dura por 55 segundos, 70 segundos de delay(atraso).
nvl3: +40 de esquiva, dura por 50 segundos, 80 segundos de delay(atraso).
nvl4: +50 de esquiva, dura por 45 segundos, 90 segundos de delay(atraso).
nvl5: +60 de esquiva, dura por 40 segundos, 120 segundos de delay(atraso).

SBR44 - ativa.

Diminui sua intimidade com Filir em troca de um dano muito alto a um alvo.

Esta habilidade só está disponível para o Filir evoluído.

Do Vanilmirth

>>>> OU >>>>

Capricho - ativa.

Usa aleatoriamente uma das magias do tipo Lança. O nível da habilidade usada para a magia de Raio é determinada pelo nível da habilidade “Capricho”.

nvl1: Pode usar magias nível 1 tipo Lança.
nvl2: Pode usar magias nível 2 tipo Lança.
nvl3: Pode usar magias nível 3 tipo Lança.
nvl4: Pode usar magias nível 4 tipo Lança.
nvl5: Pode usar magias nível 5 tipo Lança.

Bênção do Caos - ativa

Usa aleatoriamente “Curar” em você, no inimigo que você está atacando ou em Vanilmirth.

nvl1: “Curar” nível 1: Inimigo: 50% / Vanilmirth: 20% / Jogador: 30%.
nvl2: “Curar” nível 1 ao 2: - Inimigo: 40% / Vanilmirth: 50% / Jogador: 10%.
nvl3: “Curar” nível 1 ao 3: - Inimigo: 25% / Vanilmirth: 25% / Jogador: 50%.
nvl4: “Curar” nível 1 ao 4: - Inimigo: 36% / Vanilmirth: 60% / Jogador: 4%.
nvl5: “Curar” nível 1 ao 5: - Inimigo: 33% / Vanilmirth: 34% / Jogador: 33%.

Mudar Instrução - passiva.

Aumenta a INT e a FOR de Vanilmirth.

nvl1: +1 INT/ +1 FOR.
nvl2: +2 INT / +1 FOR.
nvl3: +2 INT / +3 FOR.
nvl4: +4 INT / +4 FOR.
nvl5: +5 INT / +4 FOR.

Explosão Biológica - ativa.

Vanilmirth se auto-destrói e infringe um dano que ignora defesa em tudo dentro de uma área de 9x9 em volta dele. O dano é baseado em seu HP máximo e, depois do ataque, a intimidade é reduzida a 1.

Esta habilidade só está disponível para o Vanilmirth evoluído.

nvl1: HP máximo x1.
nvl2: HP máximo x1.5.
nvl3: HP máximo x2.

Do Amistr

>>>> OU >>>>

Fortificar - ativa

Instantaneamente troca a localização do jogador e do Amistr. O monstro que estava atacando o jogador irá agora atacar o Amistr. Não pode ser usado em WoE.

nvl1: 20% de chance de sucesso.
nvl2: 40% de chance de sucesso.
nvl3: 60% de chance de sucesso.
nvl4: 80% de chance de sucesso.
nvl5: 100% de chance de sucesso.

Defesa - ativa.

Temporariamente aumenta a defesa do Amistr e do jogador.

nvl1: +2 de defesa, 40 segundos de duração.
nvl2: +4 de defesa, 35 segundos de duração.
nvl3: +6 de defesa, 30 segundos de duração.
nvl4: +8 de defesa, 25 segundos de duração.
nvl5: +10 de defesa, 20 segundos de duração.

Pele de Adamanto - passiva.

Aumenta a defesa, o HP máximo e a regeneração do HP do Amistr.

nvl1: 2% a mais de HP, 5% a mais de regeneração, +4 de defesa.
nvl2: 4% a mais de HP, 10% a mais de regeneração, +8 de defesa.
nvl3: 6% a mais de HP, 15% a mais de regeneração, +12 de defesa.
nvl4: 8% a mais de HP, 20% a mais de regeneração, +16 de defesa.
nvl5: 10% a mais de HP, 25% a mais de regeneração, +20 de defesa.

Desejo de Sangue - ativa.

Por no máximo 5 minutos de duração, o ataque de Amistr é aumentado e cada ataque tem uma chance de que 20% do dano volte como HP para o jogador.

Esta habilidade só está disponível para o Amistr evoluído.

nvl1: 1 minuto de duração, 130% de dano, 3% de chance de sugar HP, 5 minutos de delay(atrasos).
nvl2: 3 minuto de duração, 140% de dano, 6% de chance de sugar HP, 10 minutos de delay.
nvl3: 5 minuto de duração, 150% de dano, 9% de chance de sugar HP, 15 minutos de delay.





Bom... o resto é cuidar do seu homúnculo e não o deixar morrer. Para tanto, o alquimista possui a habilidade Arremessar Poção e é capaz de preparar poções compactas.

Boa sorte com seu homunculus, muito embora, se você leu até aqui, já tem tudo pra não precisar de sorte. =]


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